Para esta temporada de 2021, a Hanway Furious NK 125 S recebe uma importante remodelação que afeta o seu aspeto exterior e o motor, já que agora cumpre com a normativa antipoluição Euro 5, apresentando uma profunda revisão interior que lhe permite manter uma potência de 14,9 cv às 10.000 rpm. O nível de equipamento também melhorou graças à adoção de um novo painel de instrumentos baseado num ecrã TFT a cores. Com um preço especial de lançamento de 3.045 €, a nova Hanway Furious NK 125 S não tem rival quanto a preço, qualidade e prestações, na renhida categoria das naked desportivas.
Com a Furious, a Hanway demonstrou não ter limites na hora de competir noutras categorias diferentes da sua especialidade habitual no segmento das motos retro. E, de facto, a Furious Euro 4 demonstrou que podia lutar ombro a ombro com as melhores na sua categoria de motos naked desportivas movidas por um motor de refrigeração líquida, sem defraudar em comportamento, potência, prestações, design e equipamento, e com o acréscimo da sua acessibilidade, graças a um preço de aquisição muito abaixo.
Agora, com a chegada da diretiva antipoluição Euro 5, a Hanway não só se conforma com uma simples adaptação do motor aos exigentes níveis de emissões estipulados pela União Europeia, como torna mais eficiente a mecânica, mantendo a potência de 14,9 cv, quase no limite do permitido para a equivalência da “moto 125 com carta de automóvel”, e aproveitando cada gota de combustível para um consumo reduzido (nível de emissões CO2 de 41 g/km em homologação). Para tal, a nova Furious estreia um novo sistema de injeção desenvolvido pela Delphi, para além de reformular a câmara de combustão e as suas condutas; exteriormente, o novo motor distingue-se pelo desenho mais atual da tampa do cárter direito.
Tão-pouco se limita a Hanway a conservar o aspeto exterior já conhecido da Furious. A nova Furious estreia novas jantes de 10 braços e 17 polegadas, uma nova forquilha invertida com bainhas de 35 mm e jarras anodizadas, uma quilha mais recolhida sob a parte dianteira do motor, cobrindo também o coletor de escape, poisa-pés do passageiro montadas no sub-quadro traseiro, tudo sublinhado por uma nova decoração mais moderna, com gráficos bicolores.
Se a Furious anterior já contava com farol Full LED, adiantando-se a outras concorrentes com esta tecnologia de iluminação, na nova Furious 2021 estreia-se um novo grupo ótico dianteiro com formas que tornam ainda mais agressivo o ‘olhar’ desta naked desportiva; o conjunto é composto por duas guias luminosas em forma de parêntesis, que agem como luz de presença e DRL, juntamente com quatro módulos de alta intensidade LED que melhoram a visibilidade em condução noturna, fazendo-se mais visível para o resto do trânsito.
E para o final fica o melhor nesta renovação da Hanway Furious: o painel de instrumentos. Com este elemento a moto posiciona-se na ‘pole position’ da categoria, empregando um ecrã TFT a cores de grandes dimensões, que se faz ver perfeitamente, mesmo em plena luz do dia, agrupando muito informação útil: conta-rotações gráfico com zona vermelha desde as 10.000 rpm, concêntrico com os níveis de gasolina e de temperatura do líquido de refrigeração, indicador de mudança engrenada, relógio, conta-quilómetros total e parcial, data, voltímetro, temperatura ambiente e outros avisadores luminosos. Além disto, incorpora conectividade através de Bluetooth com o telemóvel, apresentando no ecrã as chamadas de entrada.
A nova Furious NK 125 S já começou a sua distribuição através da extensa rede de pontos de venda oficiais da Hanway em Portugal, disponibilizando-se a um irresistível preço de lançamento de 3.045,00 €, novamente o mais económico na categoria das Naked Desportivas. A nova Furious está disponível nas cores vermelho, negro e branco.
Características técnicas
MOTOR | |
Tipo | Monocilíndrico quatro tempos, refrigeração líquida, DOHC, quatro válvulas e arranque elétrico |
Diâmetro x curso | 58×47 mm |
Alimentação | Injeção eletrónica |
Cilindrada | 124,2 cc |
Taxa de compressão | 12:1 |
Potência máxima | 14,9 CV a 10.000 rpm |
Binário máximo | 11,0 Nm a 8.000 rpm |
Emissões de CO2 | 41 g/km |
Embraiagem | Multidisco em banho de óleo |
Caixa | 6 velocidades |
Consumo de combustível | 1,8 l/100 km |
CICLÍSTICA | |
Tipo | Multitubular duplo berço em tubo de aço |
Suspensão dianteira | Forquilha invertida 35 mm. Curso 40 mm |
Suspensão traseira | Monoamortecedor. Curso 55 mm |
Travão dianteiro | Disco 300 mm com pinça de duplo pistão |
Travão traseiro | Disco 220 mm, com pinça de pistão simples, CBS |
Pneu dianteiro | 110/70-17 54P |
Pneu traseiro | 140/70-17 66P |
DIMENSÕES E PESO | |
Comprimento máximo | 1.950 mm |
Largura máxima | 790 mm |
Altura máxima | 1.090 mm |
Altura do assento | 760 mm |
Distância entre eixos | 1.375 mm |
Capacidade do depósito de combustível | 13,5 l |
Peso em ordem de marcha | 132 kg |